UBS Angélica atenderá em novo e amplo espaço – Agência de Notícias

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Angélica atenderá, a partir da próxima semana, em um novo endereço, na Rua Gabriel de Lara, 255, na Vila Ana Maria. A mudança para o novo prédio trará à população um espaço mais amplo, moderno, com estrutura mais confortável e ambiente acessível.

A nova UBS terá todos os serviços já ofertados, em salas maiores e mais aconchegantes. “Essa mudança trará um ganho muito grande à população. A localidade é ótima e o espaço novinho proporcionará aos usuários da unidade um sentimento de acolhimento e uma melhora significativa no atendimento”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, enalteceu a nova estrutura. “As salas terão um ambiente muito mais aconchegante e com toda estrutura necessária para atender, da melhor forma, os munícipes”, salienta. “Com a alteração do local, as consultas que seriam realizadas no prédio anterior já estão sendo reagendadas e os pacientes estão sendo devidamente avisados”, completa.

Além desse novo espaço à disposição dos moradores de Sorocaba, a Prefeitura vem revitalizando os prédios de todas as UBSs da cidade. Das 33 unidades existentes, 23 já foram completamente revitalizadas. Nos locais, são realizadas melhorias, como: pintura interna e externa da unidade; manutenção hidráulica e elétrica; manutenção nas esquadrias metálicas; troca de lâmpadas por tecnologia de LED; limpeza de calhas e rufos; reparo do telhado e substituição de vidros.

“Sorocaba está vivendo uma verdadeira revolução também na área da saúde. Nesta Administração, a população passou a contar com cinco novas unidades de Pronto Atendimento (PA) 24 horas, aplicativo para agendamento de consultas nas UBSs, além dos programas ‘Médico da Criança’ e ‘Médico da Família’, do processo licitatório do novo Complexo Hospitalar em andamento, entre outras melhorias. Sem dúvida, quem ganha com tudo isso é, merecidamente, o sorocabano”, conclui o prefeito Rodrigo Manga.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/ubs-angelica-atendera-em-novo-e-amplo-espaco