Fiscalização de Posturas e Guarda Civil Municipal checam denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades até a madrugada deste domingo (11) – Agência de Notícias

Agentes do setor de Fiscalização de Posturas da Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizaram operação conjunta, na noite de sábado (10) até a madrugada deste domingo (11), para checar denúncias de perturbação de sossego e outras irregularidades em 18 pontos da cidade.

A ação percorreu os seguintes bairros: Brigadeiro Tobias, Vila Hortência, Jardim América, Jardim Nova Manchester, Central Parque, Jardim Vera Cruz, Cidade Jardim, Jardim São Marcos, Jardim Simus, Jardim Santa Bárbara e Wanel Ville.

Dos locais vistoriados, dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento; dois, por atividade geradora de poluição sonora; três, por obstrução do passeio público (calçada) e dois por realização de serviço fora do estacionamento. Ainda, um foi multado por falta de alvará de funcionamento; dois, por falta de alvará de funcionamento em horário especial noturno e dois, multados por descumprimento à interdição anterior. No mais, treze estavam fechados no ato da fiscalização.

A Secretaria de Segurança Urbana de Sorocaba, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais do município contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM), 190 (Polícia Militar) e 156 (Ouvidoria da Prefeitura de Sorocaba).

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/fiscalizacao-de-posturas-e-guarda-civil-municipal-checam-denuncias-de-perturbacao-do-sossego-e-outras-irregularidades-ate-a-madrugada-deste-domingo-11