Prefeitura de Sorocaba busca soluções para corte no repasse de ICMS aos municípios paulistas pelo Governo do Estado – Agência de Notícias

Redução é reflexo da recessão enfrentada em todo o País; prefeito Rodrigo Manga, que também é presidente da Região Metropolitana, oficializa deputados estaduais ligados à região e municípios vizinhos para pensarem juntos em medidas de enfrentamento a uma possível crise.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Governo (Segov), está focada em buscar soluções para a questão que envolve queda considerável no repasse, por parte do Governo do Estado de São Paulo, de recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) a todos os municípios paulistas. A redução é um reflexo da recessão enfrentada em todo o País.

O prefeito Rodrigo Manga, que também é presidente da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), tem conversado sobre o assunto com o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, assim como vai convocar reunião com as cidades vizinhas, em busca de soluções em conjunto. O prefeito, da mesma forma, irá oficializar os deputados estaduais ligados à região, na busca por medidas que façam frente a esse corte no repasse de recursos aos municípios paulistas e ao déficit de arrecadação do Governo do Estado. “Vamos oficializar os deputados estaduais da nossa região, para que busquem soluções em parceria com os municípios”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

No que tange às arrecadações do Município de Sorocaba, os valores estão dentro da normalidade, até mesmo com superávit nos primeiros meses do ano, antes da queda no repasse de ICMS pelo Governo do Estado. “Temos que nos preparar para uma possível crise em todo Estado e no País e isso envolve nos anteciparmos na tomada de decisões e em unirmos esforços na busca por soluções em conjunto para a nossa região”, finaliza o prefeito e presidente da RMS, Rodrigo Manga.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-busca-solucoes-para-corte-no-repasse-de-icms-aos-municipios-paulistas-pelo-governo-do-estado