NOTÍCIAS

Prefeitura instala nova Faixa Viva no Parque Vitória Régia – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Mobilidade (Semob), concluiu a instalação de uma nova Faixa Viva na cidade, desta vez, na Avenida Antônio Silva Saladino, altura do número 2.004, no Parque Vitória Régia, Zona Norte da cidade. A medida era uma reivindicação antiga de moradores da região.

De acordo com a Semob, a pintura diferenciada da Faixa Viva facilita a visualização pelo condutor e dá melhor condição de mobilidade, acessibilidade e segurança aos pedestres. Quando há esse tipo de faixa de travessia, cabe ao motorista diminuir a velocidade e parar para o pedestre que inicia a travessia, conforme especifica o artigo 70 do Código de Trânsito Brasileiro.

Aliás, o tema “Faixa Viva” é um dos principais trabalhados realizados pela equipe de Educação para o Trânsito da Semob, durante a programação mensal de atividades que ocorrem em pontos estratégicos da cidade. Uma delas será das 9h às 11h desta quarta-feira (14), na Rua Mascarenhas Camelo, 626, Vila Santana, e outra na sexta-feira (16), no mesmo horário, entre as ruas XV de Novembro e São Bento. Na ocasião, arte-educadores vão ensinar pedestres e motoristas sobre o uso correto desse tipo de faixa.

Para o mês de junho, estão programadas, ao todo, 39 atividades gratuitas, para conscientizar a população em prol de um trânsito cada vez mais seguro.  É possível acompanhar o calendário completo de ações educativas da Semob nas mídias sociais da Prefeitura de Sorocaba: @prefeituradesorocaba.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-instala-nova-faixa-viva-no-parque-vitoria-regia