Parque das Águas é anunciado como novo local para sediar o Festival Metso Multicultural 2023 – Agência de Notícias

De 30 de junho a 2 de julho, as famílias sorocabanas poderão conferir o Festival Metso Multicultural 2023, ao ar livre, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A alteração do local, que antes ocorreria no Parque do Paço Municipal, visa oferecer ainda mais conforto e facilitar o acesso ao público, que terá a oportunidade de prestigiar 13 atrações gratuitas nas mais diversas áreas, durante os três dias de evento, incluindo programação infantil e brinquedos infláveis para a garotada.

O Metso Multicultural é patrocinado pela Metso, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). Entre as principais atrações artísticas, estão: a Orquestra Sinfônica POP Arte Viva; Trem da Alegria, com sua formação original (Luciano Nassyn e Patricia Marx); o artista de Stand-up Comedy Caio Martins e Da Silva Samba Orchestra.

O evento ampliará seu caráter de responsabilidade social, contando com um Festival Gastronômico beneficente e novas parcerias solidárias, incluindo a arrecadação de alimentos que serão destinados à campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba, além da Campanha do Agasalho e Calçados do Projeto Elevar, que irá distribuir essas doações à comunidade. O espaço também conta com infraestrutura de tendas e mesas para atender até mil pessoas.

O Festival Metso Multicultural ocorrerá no dia 30 de junho, das 17 às 23h, e nos dias 1 e 2 de julho, das 11h às 23h. Para acompanhar as novidades, basta seguir as redes sociais do evento no Instagram e no Facebook: @metsomulticultural.

Confira, abaixo, a programação completa:

Sexta (30 de junho)

18h – Abertura

18h – Leo Mahuad

20h – Stand Up com Caio Martins

21h30 – Big Time Orchestra

Sábado (1 de julho)

11h – Os Saltimbancos, com a Banda Estralo

13h – Trem da Alegria Celebration Tour

15h – Sítio do Pico Pau Amarelo, contação de história com Bravo Teatro Musical

16h – Projeto Elevar: Coco de Roda, Maculelê ej Capoeira

21h – Da Silva Samba Orchestra