“Quarta com o Prefeito” conclui 21ª edição nesta quarta-feira (2) com mais de 700 atendimentos à população – Agência de Notícias

O programa “Quarta com o Prefeito” concluiu sua 21ª edição, nesta quarta-feira (2), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com mais de 700 atendimentos realizados à população, entre as 9h e 16h.

Realizada pela Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, a iniciativa tem com objetivo auxiliar os moradores, mediante agendamento prévio, para que possam conversar diretamente com os agentes públicos municipais, incluindo o prefeito e os secretários municipais de todas as pastas, levando suas demandas e sugestões à Administração de Sorocaba. O encontro busca aproximar o cidadão da gestão municipal, garantindo o acesso aos serviços públicos e providenciando soluções para as necessidades da população e das comunidades. Nesta edição, além do prefeito Rodrigo Manga, de todo o secretariado e de servidores de cada pasta, estiveram presentes também os vereadores Cristiano Passos, Caio Oliveira, Vinicius Aith, João Donizeti, Fábio Simoa, Nenê Silvano, Rodrigo do Treviso e Dylan Dantas.

Muitas pessoas já contam com o encontro mensal para obter orientações relacionadas aos serviços públicos oferecidos pelo Município. Foi o caso de Henrique Fermino, morador do bairro Jardim São Marcos, que compareceu para obter informações junto à Secretaria da Educação (Sedu), acerca do processo de transferência de vaga na rede municipal de ensino para a filha, Mirela, de 2 anos. “A unidade que ela está matriculada fica longe de casa. Hoje, vim até aqui, para saber como transferir a vaga, sem que prejudicasse a rotina escolar e deu tudo certo. Fui muito bem atendido”, disse.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba foi solicitado pela munícipe Marcela Roberta, do bairro Barcelona, para consulta sobre quitação de débitos junto à autarquia. “Tenho uma pendência antiga que gostaria de quitar e, aqui, no programa consegui resolver o que era necessário para a renegociação do débito”, declarou.

A área da Saúde também teve bastante procura. Foi o caso de Josilene Josefa da Silva, residente do bairro Aparecidinha, que agendou atendimento junto à Secretaria da Saúde (SES) para obter informações acerca da aquisição de fraldas. A munícipe aproveitou a ocasião para consultar, ainda, a Secretaria da Cidadania (Secid), sobre a possibilidade de obtenção de cesta básica. “Consegui tirar todas as dúvidas e as informações que precisava. A equipe consultou meu CadÚnico e já orientou sobre como conseguir os benefícios”, relatou a munícipe.

O público que compareceu ao evento também teve à disposição os atendimentos da unidade móvel do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT Móvel) de Sorocaba. A próxima edição do “Quarta com o Prefeito” ocorrerá na primeira quarta-feira de setembro, no dia 6/9, com divulgação prévia no site da Prefeitura de Sorocaba (https://www.sorocaba.sp.gov.br/) e nos demais canais oficias de Comunicação.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/quarta-com-o-prefeito-conclui-21a-edicao-nesta-quarta-feira-2-com-mais-de-700-atendimentos-a-populacao