Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de revitalização da quadra poliesportiva no Conjunto Habitacional Herbert de Souza – Agência de Notícias

Fotos: Michelle Alves (Secom/Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, na tarde desta sexta-feira (4), à revitalização completa da quadra poliesportiva no Conjunto Habitacional Herbert de Souza, na Zona Norte da cidade.

Os serviços serão executados em parceria com o Grupo Schaeffler, por meio de medida mitigadora, e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 45 dias. Serão realizadas trocas das tabelas de basquete e das traves, reforma do alambrado, pinturas e instalação de iluminação com tecnologia de LED.

“O objetivo do Poder Público, com as obras no espaço, é proporcionar lazer e mais oportunidades de convívio em uma área harmoniosa, atrativa e segura, promovendo qualidade de vida às famílias e às crianças que utilizarão a quadra”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

O secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, relembrou que a ação é o cumprimento de uma demanda solicitada pelos moradores, durante as visitas realizadas pelas equipes no programa “Prefeitura de bairro em bairro”. “As visitas às comunidades para ouvir as demandas são fundamentais. Sorocaba é uma cidade grande e essa aproximação com a população permite que consigamos mapear, de forma mais precisa, as necessidades de cada bairro”, disse.

Também participaram do ato de assinatura da ordem de início dos trabalhos de melhoria na quadra poliesportiva o secretário municipal de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sérgio Barreto, o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o gerente de Manutenção da Schaeffler, Ricardo Antonio Kobuszewski, e o chefe de Manutenção da empresa, Antonio Rodrigues, além do vereador Fausto Peres e do líder comunitário Tiago Barbeiro.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-da-inicio-as-obras-de-revitalizacao-da-quadra-poliesportiva-no-conjunto-habitacional-herbert-de-souza