Casamento Comunitário 2023 oficializa a união de 150 casais com cerimônia ecumênica e grande festa no Clube de Campo Sorocaba – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na noite deste sábado (18), um dos eventos de maior sucesso do ano, o Casamento Comunitário 2023, com a participação de aproximadamente 150 casais, que foram recebidos pelos padrinhos, o prefeito Rodrigo Manga e a primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato.

Estiveram presentes, ainda, os secretários municipais de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; da Fazenda (Sefaz), Marcelo Regalado; da Cultura (Secult), Luiz Antonio Zamuner; e de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, todos acompanhados de seus cônjuges; mais a  superintendente do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), Jessica Pedrosa, e o diretor de Área da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Anselmo Neto, que conduziu o ato ecumênico.

O evento foi realizado, novamente, em um dos salões mais solicitados da cidade, o Clube de Campo de Sorocaba. E fizeram parte da celebração a belíssima apresentação musical da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai, sob a regência do Maestro Vitor Canassa, além das duas duplas de Guardas Civis, homens e mulheres, que adentraram o salão trajados com a Farda de Gala da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, dando início à cerimônia.

O ponto alto, como não poderia deixar de ser, foi a entrada dos noivos, também ao som da Orquestra Filarmônica Jazz Sesi/Senai, emocionando todos os presentes. O evento contou com a parceria de diversas empresas, instituições e também profissionais autônomos, que contribuíram com tudo o que foi necessário para tornar a cerimônia de oficialização das uniões uma data inesquecível para todos. “Nós entendemos que o casamento tem a ver com a presença de Deus nas famílias. Por isso, quando há amor, é preciso haver também muito respeito um pelo outro. É isso que garante aos casais perseverar diante dos desafios. Desejamos felicidades a todos os casais aqui, hoje”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

A primeira-dama e presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, também falou em nome de toda a equipe. “Hoje, é um dia muito especial, pois o casamento é o principal alicerce da família. Queremos desejar parabéns a todos os casais, por estarem aqui, oficializando suas uniões. E, também, quero dar parabéns à equipe do Fundo Social e das secretarias participantes,  que está cuidando dos casais há  mais de 120 dias. A cada ano, essa equipe tem tido todo cuidado de tornar esta noite muito especial para todos os que participam e, aos noivos, quero dizer que eu e meu esposo, o prefeito Rodrigo Manga, nos sentimos, de fato, os padrinhos de vocês”, ressaltou Sirlange.

O evento foi conduzido pelo cerimonialista Márcio Pedrovsky, da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba. “A partir do casamento, a outra pessoa passa a ser seu cônjuge, que significa  conjugado, ou seja, eles foram feitos um para o outro e, a partir daí, devem fazer tudo para funcionar como os instrumentos de uma orquestra, pois somente juntos eles formam a harmonia da música”, destacou Anselmo Neto, em sua fala.

Entre os muitos casais que decidiram participar do Casamento Comunitário neste ano, estava Evanir de Moraes e José Bernardino. Juntos há quase 30 anos, foi a oportunidade que eles encontraram para oficializar a união. “Nós escolhemos casar agora, porque entendemos que é como dar uma satisfação a Deus, que abençoa nosso casamento. E estamos gostando de tudo, fomos muito bem recebidos aqui, está tudo perfeito!”, comentou Evanir, que fez questão também de usar o vestido branco de noiva, com bordados em pérola.

Para proporcionar um evento tão em organizado e elegante, houve a participação de muitas empresas e profissionais, que contribuíram com doações e auxiliaram, de forma voluntária, o Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba. Participaram: Renato Lazarin Assessoria para Eventos, Padaria Real, Tauste Sorocaba, Audax Cursos Profissionalizantes, Atos Brasil, Carrefour, Confiança Supermercados, Cruzeiro  do Sul, Deck Beach Bar, 1º Cartório de Registro Civil, 2º Cartório de Registro Civil, Cartório do Éden, Catório de Brigadeiro Tobias Clube de Campo Sorocaba, Delta Wind – Wind Turbine Services, Engecall, Edson Morales Decorações, Flash Engenharia, Fundec, Tradição Urbana Bar, Grand Hotel Royal, MIG Cosméticos, Himawari Distribuidora de Cosméticos, Hema Engenharia, Higa Atacado, Loja dos Sonhos Colchões, Leila Sairoli Design em Açúcar, Lunika Mobiliário para Eventos, Noivas Center, Ofebas,  Ossel Assistência, O Boticário, Paulistão Supermercados, Pre Med Emergências Médicas, R e P Construtora, Super Cap Paulista, Supermercado do Bairro, Splice, Orquestra Sinfônica Jazz Sesi/Senai, Toshimar Cosméticos, Sorocaba Park Hotel, Viver Sistemas e Café 3 Corações.

O resultado foi uma festa com todos os itens e a beleza que os noivos merecem e que proporcionou detalhes importantes para a comemoração, da decoração ao buffet, dos trajes dos noivos aos penteados, acessórios e maquiagem das noivas.

Fotos: Jessica Palma, Marcel Herrera e Ricardo Campolim/Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/casamento-comunitario-2023-oficializa-a-uniao-de-150-casais-com-cerimonia-ecumenica-e-grande-festa-no-clube-de-campo-sorocaba