Sorocaba vence a Grande Final da Série Prata da Copa Record de Futsal Masculino 2023 – Agência de Notícias

A equipe de Sorocaba venceu, nesta sexta-feira (24), a Grande Final da Série Prata da Copa Record de Futsal Masculino 2023, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, na Vila Hortência, em Sorocaba (SP). O  jogo foi contra o time de Pardinho (SP) e terminou com o resultado de 3×1, para o time sorocabano.

Realizada pela Record TV Paulista, com a organização da SDS Promoções e Eventos e apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e da Secretaria de Comunicação (Secom), a competição é considerada uma das maiores do interior paulista e ocorre, paralelamente, nas regiões de Sorocaba e Bauru. O intuito do torneio é de promover intercâmbio esportivo entre os participantes e integração entre os municípios, bem como contribuir para o desenvolvimento técnico e tático do Futsal.

Sorocaba foi a campeã da Série Prata pela região de Sorocaba, ao vencer o time de Iperó, no dia 25 de outubro, por um placar de 14 a 2, em partida realizada no Ginásio de Esportes “Dito Bom”, em Iperó (SP). Já, Pardinho foi o campeão da Série Prata pela região de Bauru.

“Ficamos muito felizes por esta conquista inédita de Sorocaba, pela Copa e pela Supercopa Record de Futsal Masculino, alcançando um marco muito importante dentro de nosso ginásio municipal. Que nos próximos anos a gente consiga conquistar, também, a Série Ouro”, comemora Vitor Hugo Tavares, secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

Comandado pelo técnico Jaime, o time sorocabano é formado pelos seguintes jogadores: Thiago, Ronaldo, Fugikawa, Faggian, Negão, Monicão, Macabeu, Buiú, Kaique, Leo, Allan Vieira, Cesinha, Enzo, Jean Maia, Hector, Marquinhos e Boca. Já, a Comissão Técnica é formada, ainda, pelo auxiliar técnico Rafael, o fisioterapeuta Danilo, o preparador físico Flávio, além do staff Roni e Thiago.

O jogo também arrecadou alimentos não perecíveis para a campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba. Todas essas doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/sorocaba-vence-a-grande-final-da-serie-prata-da-copa-record-de-futsal-masculino-2023