Páscoa Solidária repleta de atrações para crianças reúne diversas famílias no Paço Municipal – Agência de Notícias

Fotos: Rose Campos, Carlos Sales e Bruno Rodrigues (Secom/Sorocaba)

A Páscoa Solidária reuniu, na tarde ensolarada deste domingo (31), no Paço Municipal, muitas famílias. Quem compareceu ao local, pôde conferir uma programação repleta de atrações infantis, onde a criançada pôde brincar à vontade e passar um dia especial com seus familiares e amigos.

Com organização da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Secretaria da Cultura (Secult), o evento contou com diversas atividades, como: apresentação artística infantil com os “Saltimbancos Especial de Páscoa”, personagens e coelhos animados.

A garotada também pôde fazer pintura facial, brincar na cama elástica e brinquedo inflável, além de jogar nos tabuleiros de dama e xadrez gigantes, participar da oficina de recreação da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), e aproveitar as gibitecas e espaços para leituras e jogos, da Secretaria da Educação (Sedu).

No local, também foram aferidas pressões e feitos exames de glicemia pelas equipes da Secretaria da Saúde (SES), também foram entregues informativos educativos ambientais e sobre prevenção da dengue e expostos animais taxidermizados.

Buddy, o cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM) também marcou presença e fez a alegria das famílias presentes. E por falar em animaizinhos fofos, também ocorreu a feira de adoção de PET da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-estar Animal (Sema).

Em relação à alimentação, não faltaram opções saborosas. Além de pipoca, algodão-doce e refrigerante, também esteve disponível aos presentes barracas com lanches, pastéis e muito mais.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/pascoa-solidaria-repleta-de-atracoes-para-criancas-reune-diversas-familias-no-paco-municipal