NOTÍCIAS

Clube da Melhor Idade “Roda Viva” participa de oficina e aborda aspectos da cultura indígena com a produção de peças em argila – Agência de Notícias

Fotos: Sema/Divulgação

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), realizou, nesta sema, mais um encontro com os integrantes do Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva”, no Parque da Biquinha. Os encontros são realizados toda terça-feira, reunindo pessoas idosas com foco no contato com a natureza, a socialização e os bate-papos sobre temas pertinentes ao meio ambiente.

Em abril, o tema principal escolhido é a cultura indígena e, dando continuidade à abordagem, foi promovido, no encontro, um paralelo com a nossa cultura, focando em aspectos como a linguagem, na qual estão inseridas várias palavras e nomes próprios de origem indígena, comidas e ingredientes dessa cultura presentes na nossa alimentação cotidiana, além de utensílios e objetos feitos com materiais como palha, tecidos e a argila.

No encontro os participantes tiveram a oportunidade de falar sobre objetos com essas características que fazem parte da sua experiência de vida, tais como as antigas panelas de barro.

Durante a atividade eles também puderam produzir, de forma lúdica, peças com referência nessa origem e que trazem essas memórias.

Os interessados em se inscrever no grupo podem obter informações pessoalmente, no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília, ou pelo telefone: (15) 3224-1997, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As vagas são limitadas.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/clube-da-melhor-idade-roda-viva-participa-de-oficina-e-aborda-aspectos-da-cultura-indigena-com-a-producao-de-pecas-em-argila