“HumanizAção” tem sequência neste sábado (24) e acolhe 29 pessoas em situação de rua – Agência de Notícias

As equipes do programa “Humanização”, que efetuam um trabalho ininterrupto, durante todos os dias de semana, incluindo sábados, domingos e feriados, realizaram mais uma importante ação de abordagem social especializada, na noite deste sábado (24), véspera de Natal, percorrendo 18 pontos diferentes da cidade.

Nessa ação, foi prestado atendimento a 36 pessoas em situação de rua, sendo que 29 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde tiveram à disposição, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas limpas, banho quente e também cuidados de higiene.

Realizado de forma integrada, o programa municipal reúne profissionais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e da Urbes – Trânsito e Transportes.

Foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: Mosteiro de São Bento; Rua XV de Novembro; Praça Cel. Fernando Prestes; Rua Brigadeiro Tobias; Praça Dr. Arthur Fajardo; Largo do Rosário; Corpo de Bombeiros, na Avenida Dom Aguirre; Praça Lions; Praça Dom Tadeu Strunk; Rua Leopoldo Machado; Rua da Penha; Rua Sete de Setembro; Rua Barão do Rio Branco; Avenida Dr. Américo Figueiredo; Alameda das Crisandalias; Avenida Santos Dumont; Rua José Del Ben; e proximidades da Rodoviária;

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/humanizacao-tem-sequencia-neste-sabado-24-e-acolhe-29-pessoas-em-situacao-de-rua