Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de revitalização da Praça “João de Abreu Bolina” – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), deu início, na manha desta quinta-feira (15), às obras de revitalização da Praça “João de Abreu Bolina”, localizada na Rua Rogério Pedroso de Souza, no Jardim Boa Esperança, Zona Leste da cidade, como parte do programa municipal “Sorocaba Linda de Verdade”. As melhorias serão executadas em parceria com a empresa Vale Verde Horto Florestal, por meio de medida mitigadora.

A praça terá a revitalização do campo de futebol, manutenção de quiosque e escadas, implantação de academia ao ar livre, bancos, calçamento, pet place e instalação de iluminação pública com tecnologia de LED. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 90 dias.

“Fico muito feliz em iniciar mais uma revitalização na cidade, tornando Sorocaba uma cidade cada vez melhor para se viver e resgatando o orgulho do cidadão. Não medimos esforços para proporcionar momentos de lazer e bem-estar aos moradores desse bairro”, ressalta o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga.

“Reunimos o trabalho de várias secretarias para essa revitalização, em prol do munícipe sorocabano, para proveito e zelo dos moradores do Jardim Boa Esperança. Agradeço à empresa Vale Verde Horto Florestal por investir nesta região e trazer essas melhorias, por meio de medida mitigadora”, afirmou o secretário de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Darwin de Almeida Rosa.

O secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, falou a respeito de como essas parcerias com a iniciativa privada são importantes para a cidade. “Estamos recuperando locais públicos que, há anos, necessitavam de atenção especial da Prefeitura. Tudo isso só é possível, graças ao programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, que permite fazer essas parcerias-público privadas, garantindo muita rapidez e excelência aos trabalhos realizados”, destacou.

Além do prefeito Rodrigo Manga e dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras) e Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade), participaram do evento o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o assessor parlamentar Marcio Rodrigues, representando o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador João Donizeti; e o líder comunitário José Fernandes Neto.

“Sou moradora do bairro Jardim Boa Esperança há mais de 30 anos e estou muito feliz com a notícia de que será revitalizada esta praça, que, há tempos, estava necessitando de atenção do Poder Público. Parabéns a todos os envolvidos nesse trabalho”, concluiu Silvana Santos, de 55 anos.

Fotos: Michelle Alves/Secom.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-da-inicio-as-obras-de-revitalizacao-da-praca-joao-de-abreu-bolina