Operação “Paciência Zero” redobra segurança nas ruas da cidade até a madrugada deste domingo (1) – Agência de Notícias

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba e a Polícia Militar (PM) deram continuidade às ações da operação “Paciência Zero” na noite de sábado (31) até a madrugada deste domingo (1). A iniciativa foi realizada de forma integrada, com a participação também de agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes, para coibir a realização de “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos na cidade.

No total, foram aplicadas 12 autuações a motoristas e realizadas dez abordagens para averiguações diversas. Além disso, o setor de Fiscalização contou com o apoio das equipes, vistoriando oito estabelecimentos da cidade. Desses, quatro foram interditados e quatro autuados por falta de alvará especial para permanecerem abertos após à 0h. As ações ocorreram nos bairros Vila Helena, Caguaçu, Nova Esperança, Habiteto e Jardim São Guilherme.

A operação seguiu, ainda, para o bairro de Brigadeiro Tobias, após receber um chamado de violação de medida protetiva decorrente de violência doméstica. Na ocasião, a munícipe que realizou a denúncia recebeu o atendimento adequado e foi orientada pelas equipes.

A população pode sempre auxiliar as forças de segurança, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. Para acionar a GCM, basta ligar no telefone 153. O contato com a PM é pelo 190.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/operacao-paciencia-zero-redobra-seguranca-nas-ruas-da-cidade-ate-a-madrugada-deste-domingo-1