“Quarta com o Prefeito” tem 1ª edição de 2023 com mais de 500 atendimentos – Agência de Notícias

O programa “Quarta com o Prefeito” concluiu a 1ª edição de 2023, nesta quarta-feira (1), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com 566 atendimentos realizados à população, entre as 9h e 16h.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, busca aproximar, cada vez mais, o Poder Público do cidadão sorocabano, garantindo o acesso aos serviços municipais e providenciando soluções para as necessidades dos moradores e de suas comunidades.

Além dos representantes públicos de todas as secretarias e autarquias municipais, também estiveram presentes no evento os vereadores Cristiano Passos, Fausto Peres e Dylan Dantas.

O encontro mensal tem sempre contado com a presença de centenas de sorocabanos, que se dirigem ao local em busca de orientações relacionadas aos serviços públicos oferecidos pelo Município. Foi o caso de Rivelino Gilberti, morador da Vila Barão, que compareceu à procura de orientação sobre a possibilidade de oferta de reforço escolar para sua filha, de 10 anos, que tem o diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). “Fui orientado a preencher um formulário específico para ser encaminhado à Secretaria da Educação (Sedu). Esse evento é muito bem organizado e atende às demandas dos munícipes”, declarou.

Igualmente com o objetivo de auxiliar munícipes que se encontram em busca de emprego, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur) também esteve no local, com a equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Cícero Pereira, de 63 anos, morador da Vila Nova Sorocaba, ficou satisfeito com o encaminhamento a uma vaga de trabalho. “Logo que cheguei, já fui atendido pela equipe do PAT, que estava de prontidão e, em seguida, já fui encaminhado para uma entrevista à vaga de porteiro. Estou muito feliz com essa nova conquista”, disse.

Assim como nas edições anteriores, a área da Saúde também registrou bastante procura pelos moradores. Entre as pessoas atendidas estava Fabiana Sanches, auxiliar de enfermagem, que agendou atendimento, junto à Secretaria da Saúde (SES), para obter mais informações sobre o posicionamento da cirurgia de seu filho. “Fui informada de que o meu filho está entre os próximos na espera para atendimento na Policlínica”, contou a munícipe.

O público que compareceu ao evento também teve à disposição os atendimentos do posto móvel do Procon Sorocaba. As edições do “Quarta com o Prefeito” ocorrem sempre na primeira quarta-feira de cada mês, com divulgação prévia no site da Prefeitura de Sorocaba (https://www.sorocaba.sp.gov.br/) e nos demais canais oficias de Comunicação.

Fotos: Michelle Alves/Secom

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/quarta-com-o-prefeito-tem-1a-edicao-de-2023-com-mais-de-500-atendimentos