Prefeitura de Sorocaba decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Pastor Ernesto Taconi – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba manifesta profundo pesar pelo falecimento do Pastor Ernesto Taconi, ocorrido neste sábado (4), aos 83 anos, e decreta luto oficial de três dias na cidade.

“Quero externar nossos sinceros sentimentos a toda a família e amigos do querido Pastor Ernesto Taconi, que tanto colaborou com o desenvolvimento da nossa cidade e esteve presente em tantos momentos importantes de Sorocaba”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

Nascido em Poços de Caldas (MG), Pastor Ernesto Taconi era casado com a Pastora Alice Cordeiro Taconi, com quem teve três filhos (Claudia, Ester e Eliezer) e foi avô de sete netos. Foi secretário municipal de Relações do Trabalho de Sorocaba, no primeiro mandato da gestão do então prefeito Renato Amary e, durante anos, celebrou o tradicional Casamento Comunitário em Sorocaba, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Taconi chegou em Sorocaba, em 1971, após ser Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular das cidades de Cruzeiro (SP) e Taubaté (SP). No município de Sorocaba, foi Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular nos bairros da Vila Haro e da Vila Carvalho. Em 2008, fundou a Igreja Agnus, que tem sua esposa, Alice Cordeiro Taconi, como Pastora. Ultimamente, ele auxiliava os trabalhos na Igreja Agnus e também na Igreja com Propósito, onde seu filho, Eliezer, é Pastor.

Foi secretário-executivo Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, presidente da Comissão de Ética Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, presidente interino da Igreja do Evangelho Quadrangular Nacional e presidente estadual da Igreja do Evangelho Quadrangular. Ao lado de sua esposa, foi responsável por abrir e impulsionar mais de 100 igrejas em Sorocaba e região.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-decreta-luto-oficial-de-tres-dias-pelo-falecimento