Semana Municipal do Samba 2023 leva programação gratuita ao Parque das Águas no dia 10 de dezembro – Agência de Notícias

Entre as principais atrações, haverá shows do Negritude Júnior e do InovaSamba.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará, no dia 10 de dezembro, domingo, das 15h às 22h, a Semana Municipal do Samba 2023, no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A programação especial e gratuita, que terá apresentação da cantora Teresa Baddini, comemora o Dia do Samba (2 de dezembro) e contará com quatro atrações musicais locais e duas nacionais, essas últimas viabilizadas em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, como parte do Circuito Cultural Paulista.

O objetivo da Semana Municipal do Samba 2023 é valorizar e fortalecer esse gênero musical na cidade e região, promovendo a disseminação e o enobrecimento dessa cultura, atingindo pessoas de todas as idades.

“Estamos retomando com o projeto da Semana Municipal do Samba, promovendo a apresentação de grandes artistas locais e também de renome nacional, como o grupo Negritude Júnior e o InovaSamba. Convidamos todos para que prestigiem esse grande evento, que foi organizado com muito carinho pela equipe da Secult, sob a liderança do chefe de Seção, Melquisedeque Luiz da Silva”, destaca o secretário de Cultura, Luiz Antonio Zamuner.

Um dos grupos mais populares do cenário musical brasileiro, o Negritude Júnior promete levar ao público os grandes sucessos de mais de 30 anos de carreira do grupo. Já, o InovaSamba, considerado como uma das grandes revelações de São Paulo, fará um show que propõe um passeio pelos clássicos do samba e do pagode nacional. A programação gratuita contará, ainda, com apresentação do projeto sorocabano Semente do Samba; Fernanda Teka & Banda, no show “Especial Samba Rock”; Gui Gior & Banda e Grupo Pegada A+.

O Dia Municipal do Samba foi instituído no calendário oficial do município de Sorocaba pela Lei Municipal nº 8.929, de 29 de setembro de 2009. Já, a Semana Municipal do Samba foi instituída na cidade pela Lei Municipal nº 11.930, de 29 de março de 2019, ampliando a data comemorativa. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: [email protected].

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/semana-municipal-do-samba-2023-leva-programacao-gratuita-ao-parque-das-aguas-no-dia-10-de-dezembro