NOTÍCIAS

GCM localiza rapaz no Jd. Nova Esperança que tentava vender eletrônicos furtados – Agência de Notícias

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um rapaz, de 19 anos de idade, na manhã de sexta-feira (20), que tentava vender produtos eletrônicos, oriundos de furto, em uma rua no Jardim Nova Esperança, Zona Oeste da cidade. Os objetos tinham sido subtraídos por ele mesmo, na madrugada anterior, de um estabelecimento localizado na região do Cerrado.

Uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal, da GCM, fazia patrulhamento de rotina no Jardim Nova Esperança e se deparou com o rapaz, tentando vender uma televisão e um videogame, o que gerou suspeita. Após ser abordado, o jovem admitiu que tinha furtado os objetos e que o restante dos produtos estava em um imóvel nas proximidades.

Chegando ao endereço indicado, a GCM localizou videogames, um volante de jogo eletrônico, uma televisão, um monitor e um telefone celular. Havia, ainda, um veículo estacionado em frente ao local, que o suspeito relatou que o utilizava para praticar crimes. O procedimento era dar marcha ré com o carro, para destruir a porta ou vidraça do estabelecimento, entrar e pegar os objetos.

O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte, onde os GCM encontraram o proprietário do local que foi alvo de furto, registrando a ocorrência. A vítima reconheceu os objetos e disse que havia um veículo envolvido no furto que bateu exatamente com o mesmo identificado pela GCM.

O delegado de plantão solicitou a apreensão do veículo e determinou a prisão do rapaz, deixando-o à disposição da Justiça. Os objetos recuperados foram devolvidos ao proprietário e a Polícia Civil vai investigar se o indiciado tem ligação com outros crimes de furto registrados, cujo modo de operação também envolveu a utilização de automóvel para invadir os locais.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/gcm-localiza-rapaz-no-jd-nova-esperanca-que-tentava-vender-produtos-furtados/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gcm-localiza-rapaz-no-jd-nova-esperanca-que-tentava-vender-produtos-furtados