Audição de violão erudito acontece na Sala Fundec nesta sexta-feira (21) – Agência de Notícias

Os alunos do curso de violão erudito, do Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS), apresentarão, nesta sexta-feira (21), às 20h, uma audição, sob a orientação do professor Leonardo Batista, na Sala Fundec.

O IMMS é administrado pela Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), que conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Essa é uma oportunidade para que os munícipes apreciem a qualidade do trabalho realizado pelo Instituto Municipal de Música de Sorocaba e possam conferir como a música clássica tem encontrado o interesse e empenho das novas gerações.

O repertório inclui peças escritas para violão e transcritas de outros instrumentos, abrangendo vários períodos da história da música, como Renascimento, Barroco e Classicismo, incluindo também algumas peças de compositores brasileiros.

Serão executadas obras de autores, como: John Dowland, J. S. Bach, A. Vivaldi, F. Carulli, Fernando Sor, Mateo Carcassi, Mauro Giuliani e F. Tárrega. O repertório conta, ainda, com músicas de compositores brasileiros, a exemplo de Villa-Lobos, Baden Powell e Paulinho Nogueira.

A audição terá a participação especial do Soatuss Guitar Duo, formado pelos músicos Laiane Farias dos Santos e Edvaldo Luis Sbrissa, que interpretarão as obras La Cumparsita, La Vida Breve e Choro de um Minuto.

Os ingressos já podem ser adquiridos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), na sede da Fundec, localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro, das 8h30 às 17h30, ou pelo site: https://fundecsorocaba.com.br/. Mais informações podem ser obtidas, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3233-2220 ou pelo WhatsApp: (15) 99669-2817.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/audicao-de-violao-erudito-acontece-na-sala-fundec-nesta-sexta-feira-21/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=audicao-de-violao-erudito-acontece-na-sala-fundec-nesta-sexta-feira-21