NOTÍCIAS

Prefeitura, agências de emprego e empresas da região estreitam parceria em qualificação profissional para vagas mais procuradas no mercado – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na quarta-feira (19), no salão de Vidro do Paço Municipal, cerca de 50 profissionais de Recursos Humanos representantes de agências de emprego e empresas de Sorocaba e região, parceiras da Administração Pública nas edições do Mutirão de Empregos Sorocaba, realizadas já ao longo de um ano.

Contando com a presença do prefeito Rodrigo Manga, dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Paulo Henrique Marcelo; de Urbanismo e Licenciamento (Seurb), Cibele Chabuh Bordezan; de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; do diretor do PAT, Bruno Santana, e do coordenador do PAT, Edson Salinas, o objetivo foi de reconhecer e agradecer, com a entrega de certificados, a cada uma das agência e empresas pela colaboração fundamental nas edições mensais do Mutirão de Emprego Sorocaba, que já completam um ano neste mês de outubro. Além disso, foi ocasião também de compilar quais as vagas disponíveis no mercado e quais as demandas de qualificação profissional que cada uma possui, de forma a colocar a Uniten (Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios) e demais parceiros da Prefeitura à disposição, com cursos e treinamentos.

“É uma alegria muito grande receber todos aqui. Essa união de vocês com o Poder Público tem beneficiado quem merece ser ajudado, que é a nossa população. A ideia deste encontro é, em primeiro lugar, fazer o reconhecimento e o agradecimento pelo trabalho que vocês vêm realizando em nossa cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Manga.

Realizados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo (Sedettur), com o apoio da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e do Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), o programa Mutirão de Empregos Sorocaba, nesses 12 meses de atuação, já atendeu perto de 15 mil pessoas e encaminhou 11,4 mil para o mercado de trabalho. Além das oportunidades oferecidas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalho) e diversas agências de empregos no local, foram ofertadas centenas de capacitações e consultorias, além de vale-cursos para qualificação profissional.

“Os nossos Mutirões foram um sucesso e sem vocês não conseguiríamos realizar esse trabalho tão relevante. Agradeço imensamente a colaboração de cada agência e empresa por realizarem esse grande projeto social, que é a geração de empregos em nossa cidade, e podem contar conosco na oferta crescente de capacitação profissional alinhada às necessidades do mercado”, enfatizou o secretário da Sedettur, Paulo Henrique Marcelo. Entre os cursos de capacitação mais demandados pelas agências e organizações presentes, estão: Pacote Office, cursos relacionados à postura profissional, Operador de Empilhadeira, a norma NR33, Ponte Rolante, Inglês, Portaria e Segurança e outros.

A gerente coorporativa regional das unidades do Grupo Panna, Rosana de Paula, contou que a agência está presente desde o início das edições do Mutirão de Empregos e que, inclusive, já contratou profissional para a própria empresa no evento. “Para nós, esse projeto é maravilhoso, pois, assim, ajudamos nossos clientes e a população na recolocação no mercado de trabalho. Estamos muito engajados nessa causa junto à Prefeitura de Sorocaba”, declarou.

“Muito importante essa ação, pois conseguimos preencher, rapidamente e com profissionais qualificados, as vagas de trabalho em nossa empresa, principalmente neste momento em que estamos com a abertura de uma unidade na cidade. Desde o início, participamos desse programa, que tanto auxilia a população em situação de desemprego e as empresas da região”, relata o gerente Regional do Assaí Atacadista, Glebson Barbosa.

Estavam presentes representantes das seguintes agências de emprego e empresas da cidade: Agiliza RH, APRH, Assaí Atacadista, Betel Serviços, BURH, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Clinic Ambiental, Conhecte RH, Confiança Supermercado, Coop, Credencial, DD Máquinas, Direcional Engenharia, Espas do Brasil, GAT Imobiliária, Grapho RH, GRH, GRH Group, Grupo Desafio RH, Grupo Expert RH, Grupo Panna, Grupo Souza Lima, Guarda Mirim Sorocaba, ITEMM, JOB Brasil RH, LAN RH, LG RH Consultoria, Lidera RH, Liderh Serviços, MRV Engenharia, NURAP, OKA RH, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Paula Souza RH, Pedroso RH, PL4,P´ro Jovem Recursos Humanos, Qualitas Humanus, Qualy Humanas, RH em Ação, RH Unoprime, SAMS Club, Super Estágio, Supermercado São Vicente e Valle RH.

Edição de aniversário do Mutirão de Empregos Sorocaba será dia 25

O 11º Mutirão de Empregos Sorocaba – Edição especial de Aniversário de um ano acontecerá no próximo dia 25 de outubro, no Parque Tecnólogo (PTS), às 9 horas. No local, estarão disponíveis mais de 3,5 mil vagas de emprego, além de cerca de 40 estandes de agências, empresas e instituições, recebendo currículos e entrevistando candidatos a vagas durante o evento. Ainda, serão oferecidas palestras gratuitas com renomados profissionais.

No painel de palestras do evento, estão nomes de destaque: o empresário Felipe Martins, sucessor dos negócios da escola de idiomas Wizard, conhecida em todo o País, falando sobre o tema “Empreendedorismo”; o Master Mind Marcos Fernando, conversando sobre “Liderança”; e o jovem Isaac Santos, que falará sobre “Finanças Pessoais e Investimentos” e sua trajetória de sucesso em tão breve tempo. Ao longo do dia, também, os presentes poderão assistir à apresentação do nutricionista esportivo e PCD, Alexandre Gonzales, sobre o tema “Além da Visão”, e à palestra do autor do livro “O Fantástico Poder da Motivação das Vendas”, Mardone Paz, sobre “O vendedor de porta em porta”.

Aos que preferirem, as inscrições para o Mutirão também podem ser realizadas presencialmente nas Casas do Cidadão Nogueira Padilha, Itavuvu, Ipiranga, Ipanema, Éden e Pátio Cianê Shopping.

Para a realização do atendimento no local, é fundamental que os candidatos tenham em mãos: currículos para serem distribuídos nos estandes das agências e empresas (quantas cópias puderem levar); Carteira de Trabalho (digital ou física); RG e CPF. Para mais informações, acesse: o WhatsApp: (15) 99141-2028.

Fotos: Michelle Alves/Secom.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-agencias-de-emprego-e-empresas-da-regiao-estreitam-parceria/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-agencias-de-emprego-e-empresas-da-regiao-estreitam-parceria