NOTÍCIAS

Saae/Sorocaba realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) 2022 – Agência de Notícias

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba deu início, nesta segunda-feira (24), à Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) 2022, com eventos de forma presencial, após dois anos de maneiras alternativas, devido à pandemia.

A programação da Sipat prevê uma série de palestras até esta quinta-feira (27), muitas delas com atividades interativas que ocorrerão no auditório do Centro Operacional da autarquia. O tema principal, neste ano, é “Combate ao Alcoolismo” e a Sipat cumpre o papel, ainda, de orientar e conscientizar os funcionários sobre a importância da saúde e da segurança no dia a dia de trabalho.

“Vale destacar que o Saae/Sorocaba busca sempre investir na segurança, saúde e integridade dos seus servidores. Com a Sipat, temos a oportunidade de proporcionar a troca de conhecimentos, informações e a integração dos nossos funcionários, para a execução prática e segura de nossas tarefas diárias”, destacou o diretor-geral Tiago Suckow, na abertura do evento, na manhã desta segunda-feira (24).

Na sequência, ainda durante a parte da manhã, os servidores assistiram à palestra “Viverei até 100 anos! Nossa vida e da Funserv pós-pandemia”, ministrada pela presidente da Fundação da Seguridade Social dos Servidores Públicos Municipais (Funserv) de Sorocaba, Silvana Chinelatto. Na parte da tarde, o assunto foi “Perigo de Construções Irregulares”, por intermédio do secretário da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) de Sorocaba, Tiago da Guia.

Na terça-feira (25), no período da manhã, o tema será “Educação Financeira”, com palestra a ser feita pelo gestor dos recursos do Regime Próprio de Previdência Social da Funserv, Edgar Aparecido Ferreira da Silva. Já, no período da tarde, o tema será “Percepção de riscos no ambiente de trabalho”, que contará com a presença do chefe de Divisão de Planejamento em Assuntos de Segurança e coordenador geral de Proteção e Defesa Civil, Davi Dutra.

Na quarta-feira (26), as temáticas trabalhadas serão “Excessos e (Im)progressos” e “Experiência com dependentes químicos na comunidade, impactos na família e trabalho com dependentes químicos”, a cargo da OMI Consórcio, empresa que atua socialmente nessa área.

E, na quinta-feira (27), as últimas palestras, tanto no período da manhã, como da tarde, serão sobre “Problemas com drogas? Podemos ajudar!” e “Alcoólicos Anônimos”, a serem ministradas por equipe dos Narcóticos e Alcoólicos Anônimos.

Ainda, em outro ambiente, fazendo também parte da programação da Sipat, serão promovidos cuidados estéticos aos participantes, proporcionados gratuitamente por empresas que atuam no ramo.

O servidor do Saae/Sorocaba e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Jean Jacques Conti Minelli, destacou a importância das atividades da Sipat 2022. “É fundamental voltar presencialmente com as atividades da Sipat e a programação foi desenvolvida, com todo zelo, a partir de temas que os funcionários também possam levar para serem discutidos em suas casas. A preocupação com a segurança de todos deve ser constante e prioritária”, finalizou.

 

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/saae-realiza-semana-interna-de-prevencao-de-acidentes-do-trabalho-sipat-2022/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=saae-realiza-semana-interna-de-prevencao-de-acidentes-do-trabalho-sipat-2022