Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para passeios gratuitos no Ônibus Turístico City Tour 2023 – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba abre inscrições para a população participar dos passeios gratuitos no Ônibus Turístico City Tour 2023. A próxima edição dos passeios no ônibus panorâmico e todo customizado do programa, percorrendo pontos históricos e culturais da cidade, está programada para ocorrer no dia 23 de abril (domingo). A iniciativa tem como objetivo manter sempre viva a rica história da cidade de Sorocaba, propagando cultura e conhecimento, além de promover o turismo local e regional.

Para fazer as inscrições gratuitas, basta acessar o link: https://abre.ai/citytoursorocaba. O programa é uma realização da Divisão de Turismo, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com o apoio da Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Comunicação (Secom) e demais secretarias envolvidas.

Em um primeiro momento, em caráter piloto, serão disponibilizadas 350 vagas, no total, divididas em dez domingos, com intervalo de 15 dias entre cada edição, já com estudos para ampliar essa quantidade. O ponto de encontro de saída será sempre na Casa do Turista, localizada no bairro de Santa Rosália. Ao longo do trajeto, os participantes terão o acompanhamento de guias de turismo.

“Com o programa Ônibus Turístico City Tour 2023, conseguimos fomentar, ainda mais, o turismo sorocabano, além de disseminar e manter viva a importante cultura e a história da nossa cidade”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

O ônibus, todo aberto nas laterais e personalizado, percorre pontos históricos, turísticos e emblemáticos da cidade, como: Praça Pio XII, Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS), Museu da Estrada de Ferro, Palacete Scarpa, antiga Fábrica Cianê, Rio Supiriri, Praça Nove de Julho, Praça Frei Baraúna, Mosteiro de São Bento, Praça Dr. Arthur Fajardo, Avenida São Paulo, Rodovia “Castelinho”, Mirante do Jardim Botânico, entre vários outros.

Durante algumas paradas, são realizadas apresentações teatrais, que encenam momentos e fatos marcantes da história de Sorocaba, como, por exemplo, na Praça Cel. Fernando Prestes, onde acontece a encenação do protesto feito pelos jovens no local, na década de 1970, sobre a proibição do beijo em público na cidade, ato conhecido como “A Noite do Beijo”.

A edição de relançamento do City Tour 2023 aconteceu no domingo (2), para autoridades municipais e profissionais do ramo de hotelaria e turismo da cidade.

“Temos como missão manter a história de nossa cidade sempre viva na memória dos sorocabanos. Além disso, os moradores podem conhecer ou relembrar fatos emblemáticos que ocorreram e marcaram a história do nosso município”, ressalta o secretário da Sedettur, Paulo Henrique Marcelo.

A Casa do Turista está localizada na Rua Ana Monteiro de Carvalho, 50, no bairro de Santa Rosália. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (15) 3233-2043 e (15) 3211-2143.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-abre-inscricoes-para-passeios-gratuitos-no-onibus-turistico-city-tour-2023