Prefeitura de Sorocaba inicia construção de quadra poliesportiva no Jardim Santa Catarina – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), iniciou, na manhã desta terça-feira (20), a construção de uma quadra poliesportiva na Rua José Maria Palma, esquina com a Rua Tsunessaburo Makiguti, no Jardim Santa Catarina, Zona Norte da cidade.

O novo espaço terá um investimento de R$ 479.999,58, por meio de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Renata Abreu, por intermédio do vereador Fausto Peres. Os trabalhos estão a cargo da empresa Increte Serviços e Construções Ltda., sob a supervisão da Serpo e contemplam fechamento de alambrado, muro de arrimo, iluminação com tecnologia em LED, arquibancada, academia ao ar livre, paisagismo e passeio público, com prazo de entrega em até 120 dias.

“Sorocaba está ficando cada dia mais linda, resgatando o orgulho do cidadão sorocabano. Esse novo espaço engajará, ainda mais, a prática do esporte, tanto no bairro, quanto na cidade, além de proporcionar conforto e bem-estar aos moradores do Jardim Santa Catarina”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Além do chefe do Executivo, também estiveram presentes os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade) e Vitor Hugo Tavares (Esporte e Qualidade de Vida), mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o vereador Fausto Peres; o assessor regional Miguel Fama, representando a deputada federal Renata Abreu; e o sócio administrador da empresa Increte, Fernando Almeida.

“Fico muito feliz em iniciar mais uma obra na cidade, tornando o município cada dia mais bonito. Em um curto espaço de tempo, teremos mais um espaço de lazer e esportes em Sorocaba. Não mediremos esforços para entregar o melhor trabalho aos munícipes”, disse o secretário da Serpo.

“Agradeço toda a equipe envolvida nesta importante obra de construção da quadra poliesportiva, que será muito bem aproveitada pelos moradores do Jardim Santa Catarina e adjacências. Peço para que a população cuide muito bem desse espaço, feito especialmente para todos vocês!”, enfatizou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

Morador do bairro há nove anos, o fotógrafo Valdeci da Silva comemorou mais uma conquista para o bairro. “Será muito bom uma quadra poliesportiva no Jardim Santa Catarina, pois não tínhamos nenhuma área, como essa, para praticar esportes no bairro. Parabéns a todos pela iniciativa deste grande trabalho”, concluiu.

Fotos: Michelle Alves/Secom.

Fonte: noticias.sorocaba.sp.gov.br/prefeitura-de-sorocaba-inicia-construcao-de-quadra-poliesportiva-no-jardim-santa-catarina